A contabilidade é tão antiga quanto a própria história da civilização. Da mesma forma com que a civilização vem se desenvolvendo, a contabilidade vem se moldando às necessidades do mercado.

Apesar de não reconhecida dessa forma por boa parte das micro e pequenas empresas, a função e/ou objetivo da contabilidade, é gerar informações de qualidade que auxiliem na gestão e na tomada de decisão. Porém, através do tempo o contador sempre fora taxado como profissional responsável pelas obrigações fiscais e tributárias.

De qualquer forma, devido às “descomplicadas” legislações tributárias de nosso país, boa parte do tempo gasto pelos profissionais, continua sendo para cumprir as obrigações fiscais. Mas ao passar dos anos, devido a competitividade do mercado, o profissional contábil vem se moldando e se adequando à esse mercado desde sua formação.

CalculadoraO profissional

 

As universidades e os cursos de contabilidade passam a incluir cada vez mais disciplinas voltadas a gestão e cada vez menos à burocracia.

Com o avanço tecnológico, a adequação às normas internacionais e a inclusão de declarações ao governo exclusivamente digitais, há a necessidade de aperfeiçoamento.

A parceria

Parceiros

Sem dúvidas a competitividade do mercado cresce a cada dia e para que o gestor possa acompanhar o desenvolvimento, o auxílio do profissional contábil é fundamental.

As informações contábeis, se geradas com fidedignidade, podem se tornar a melhor ferramenta ao seu usuário, pois todas as informações econômicas, financeiras e de produtividade estão expostas em suas demonstrações, se bem interpretadas.

Não consegue entender nada do que está exposto nas demonstrações contábeis do seu negócio?

É ai que entra em cena o profissional de contabilidade, que em toda sua formação foi preparado não só para gerar as informações, mas também interpretá-las.

Quer dizer que meu contador pode auxiliar na gestão do meu negócio?

Sim, o seu contador tem todas as informações econômicas e financeiras de sua empresa em mãos, o que torna a contabilidade a melhor ferramenta de controle e gestão que você possa ter.

Dessa forma, em conexão com essas necessidades o profissional contábil está procurando uma maior proximidade com seus clientes, trabalhando com políticas e meios de atendimentos diferentes, alinhando o interesse de seu negócio ao do próprio contador.

Você, empresário, que está em busca de conhecer melhor sua empresa, consulte seu contador. Com essa ferramenta em mãos, as tomadas decisões ficaram mais rápidas, sem a necessidade de ficar elaborando relatórios por conta própria. O conhecimento técnico para elaboração de relatórios é do profissional contábil, a tomada de decisão é sua.

Quer conhecer um crescente ramo contábil que aumenta essa proximidade?
Conheça a contabilidade online.

Entre em contato conosco, teremos o prazer em atende-lo e esclarecer suas dúvidas.

Good Business.

Comentários